quinta-feira, 10 de março de 2011

A consequência do não

Senti necessidade de te beijar em sonhos
De fechar os olhos e olhar para o leito do meu rio
Onde prosas e poemas habitam,
Onde a minha alma repousa.
Esse mundo,
Onde a alegria de nascer todos os dias
Se junta com a tristeza de lágrimas em Oceanos,
Onde haverá lugar mais puro
Que esse leito onde me deito...
Onde deixo repousar a minha alma?

Esse local, hoje que viajo até lá
Vejo, pela primeibra vez, o guardião desse lugar:

Uma criatura, tão bela ao nascer do Sol
Como ao acordar da noite.
Cada pegada que deixa,
É uma pequena árvore que nasce,
E por onde caminha,
Flores abrem o seu caminho.
É um lobo, de pêlo branco
Iluminado pelo crepusculo,
Olha para mim do outro lado do leito,
E me sorri,
Dando-me a confiança de dormir
Nas penas que as minhas asas deixaram.

Esta noite dormirei sozinho,
Mas um dia,
Esse teu não, terá uma consequência...

O beijo que sonhei, será real... Eu sei que sim.

Sem comentários: